a iniciativa do «Mundo Sem Guerras» deve concluir-se a 2 de Janeiro, após uma caminhada de 160 mil quilómetros. alerta para ameaças à paz
a iniciativa do «Mundo Sem Guerras» deve concluir-se a 2 de Janeiro, após uma caminhada de 160 mil quilómetros. alerta para ameaças à paz a Marcha Mundial pela Paz, iniciada na Nova Zelândia, a 2 de Outubro, percorre agora os países da américa Latina. a 4 de Dezembro, os integrantes desta acção global passaram pelas cidades do México para depois se dirigirem à Guatemala. Honduras e Salvador foram os últimos países a receber esta manifestação em prol da paz. até 14 de Dezembro, os marchantes vão estar na Nicarágua, Costa Rica e Panamá.
Trata-se de uma iniciativa do movimento humanista, Mundo Sem Guerras, lançada em Novembro de 2008. Pretende sensibilizar a comunidade internacional para ameaças à paz. alerta para o risco de conflito nuclear, armamentismo e ocupação militar sobre certos territórios do mundo. a marcha deve passar por uma centena de países em seis continentes, até 2 de Janeiro. No total prevê-se uma caminhada de 160 mil quilómetros.