Trata-se de uma acção de economia solidária. Fornece uma alternativa ao público, saturado das grandes superfí­cies, e valoriza o trabalho de pequenos produtores
Trata-se de uma acção de economia solidária. Fornece uma alternativa ao público, saturado das grandes superfí­cies, e valoriza o trabalho de pequenos produtoresEm tempo de advento, a VI feira arte § Natal, no Espírito Santo, no Brasil, apresenta o trabalho de artesãos e famílias integradas em projectos sociais. a acção integra-se num projecto de Economia Solidária. Junta o útil ao agradável apresentando peças únicas e locais feitas por vários grupos, que o público possa comprar e oferecerpeloNatal.
Fortificando é um dos grupos participantes, com muitas expectativas. Estamos ansiosos com a nossa exposição na feira e esperamos ter uma boa resposta da sociedade quanto ao nosso trabalho. Queremos vender muito nos dias em que lá estaremos, afirmavam os membros, citados pela agência adital. O Flor de Joá espera ter o mesmo sucesso este ano que no ano passado. Vendem-se produtos para a casa, malas ecológicas e peças de roupa únicas.
a feira já começou e decorre até 20 de Dezembro. Reunirá 1500 expositores. a iniciativa surgiu em 2004, sendo que o seu principal objectivo é promover a venda de peças fabricadas por pequenos produtores e artesãos locais. Neste período do ano, há uma grande tendência para as pessoas se dirigirem às grandes superfícies. a feira apresenta assim uma alternativa justa. a economia solidária pretende justamente contrariar o contexto do trabalho capitalista, valorizando o trabalho do ser humano.