Vinte representantes da Comissão Chinesa da Religião e Paz visitaram o santuário católico de Choltusan. Puderam aprofundar o seu conhecimento da Igreja católica coreana
Vinte representantes da Comissão Chinesa da Religião e Paz visitaram o santuário católico de Choltusan. Puderam aprofundar o seu conhecimento da Igreja católica coreanaOs líderes religiosos chineses, representantes do catolicismo, protestantismo, taoismo, budismo e islão, chegaram à Coreia do Sul a 19 de Novembro. Convidados pela Conferência Coreana para a Religião e Paz, os delegados coreanos e chineses deram seguimento à visita feita por líderes coreanos à China, em 2007. Durante a estadia na Coreia, os delegados chineses visitaram outros centros e líderes religiosos de diversos lugares pelo país.
No decorrer da visita ao santuário dos mártires coreanos de Choltusan, o presidente da Comissão para a Promoção da Unidade Cristã e Diálogo Inter-religioso da Conferência Episcopal, padre Kim Higino, explicou a actual situação da Igreja católica na Coreia e augurou uma contínua colaboração dos delegados chineses no intercâmbio entre os líderes religiosos dos dois países.
Este encontro é mais do que um encontro entre amigos, salientou o sacerdote Kim Higino. Deve ser a renovação do compromisso das religiões em favor da promoção da paz na Ásia e no mundo, pois sem paz na Ásia não pode existir paz no mundo. Em resposta, o presidente do Movimento Patriótico das Igrejas Protestantes da China, Fu Xianwei, sublinhou como significativo o facto que religiosos dos dois países se encontrem e falem sobre a religião, a paz e outros temas essenciais, contribuindo assim para a paz no mundo. Fu Xianwei augurou também que esta troca de experiências religiosas possa servir para o aumento das relações de amizade e colaboração entre os dois países.