até 31 de Janeiro de 2010, está patente a exposição «Os sorrisos do Menino Jesus», no Museu de arte Sacra e Etnologia, em Fátima
até 31 de Janeiro de 2010, está patente a exposição «Os sorrisos do Menino Jesus», no Museu de arte Sacra e Etnologia, em Fátima a mostra é composta por duas dezenas de esculturas de Meninos Jesus dos séculos XVII e XVIII.com esta exposição pretende-se chamar a atenção para os seus diferentes sorrisos, figurando a alegria com que encarou a missão que lhe foi confiada, adianta o director do museu.
a maioria das imagens representa fundamentalmente o sentido do Deus Menino triunfante, explica Gonçalo Cardoso. a criança nua que simultaneamente abençoa e é soberana do mundo, antecipa a redenção que um Menino [Deus] ainda deveria viver: a Paixão e Ressurreição.
as peças que o público agora pode apreciar, são uma pequena parte da colecção de mais de duas mil esculturas, dispersas na exposição permanente e reservas do Museu de arte Sacra e Etnologia, bem como na Casa-Museu Padre Belo na Vila do Crato. Foram reunidas com féededicação pelo padre antónio Rosado Belo, falecido em 2008.
a mostra poderá ser visitada de terça a domingo das 10h às 17h. Estará encerrada dia 24 de Dezembro a partir das 13h e 25 de Dezembro, dia de Natal.