Faleceu o padre Fernando Leite, sacerdote jesuíta e um dos mais importantes estudiosos da mensagem de Fátima
Faleceu o padre Fernando Leite, sacerdote jesuíta e um dos mais importantes estudiosos da mensagem de FátimaO reitor do Santuário de Fátima já apresentou as condolências à família e à comunidade religiosa do sacerdote, bem como aos que com ele trabalhavam. O padre Virgílio antunes expressa o seu agradecimento pela colaboração que o sacerdote jesuíta deu no jornaloficial do santuário mariano Voz da Fátima. a instituição lembra ainda que Fernando Leite publicou diversos estudos sobre Fátima.
O sacerdote nasceu a 25 de Fevereiro de 1920 e era natural de Cabeceiras de Basto. Entrou na Companhia de Jesus a 7 de Setembro de 1937, e foi ordenado sacerdote a 15 de Julho de 1951, em Turim, Itália.
Viveu toda a sua vida dedicado ao serviço do apostolado da Oração, primeiro entre 1945 e 1948, e, depois, de 1953 até à sua morte. Escreveu algumas dezenas de livros e opúsculos, sobretudo sobre a Mensagem de Fátima, de que era um apaixonado. Os seus livros sobre a Jacinta e sobre o Francisco já tiveram seis edições.