a situação humanitária dos cidadãos expulsos da República Democrática do Congo, nas zonas fronteiriças de angola, é preocupante. Falta comida e abrigos decentes
a situação humanitária dos cidadãos expulsos da República Democrática do Congo, nas zonas fronteiriças de angola, é preocupante. Falta comida e abrigos decentesOs angolanos que retornaram da República Democrática do Congo (RDC), após terem sido expulsos do país, encontram-se a viver em condições degradantes. Vivem amontoados em tendas. Cada uma delas abriga 15 pessoas. a chuva, que se faz sentir, agrava a situação, já por si complicada. a principal preocupação dos cidadãos é a comida, que também é pouca.
alguns até já ponderam regressar. Vão perdendo a confiança nas promessas do governo e reclamam das fracas ajudas recebidas até então, revela o jornal angonotícias. O reencontro com as famílias tem sido uma das grandes dificuldades no regresso de milhares de angolanos ao seu país de origem.
Hoje, 3 de Dezembro, a comissão de solidariedade da Igreja Católica reúne-se para analisar o trabalho realizado na primeira fase da campanha de apoio aos retornados da RDC, em angola. No encontro serão discutidas as acções para a segunda fase. Entre outras, a organização procedeuà entrega de bens recolhidos em centros de acolhimento.