Vem do Bangladesh e conta com uma vasta experiência em áreas de crise ” do afeganistão ao Sudão. ameerah Haq é o nome sugerido por Ki-moon
Vem do Bangladesh e conta com uma vasta experiência em áreas de crise ” do afeganistão ao Sudão. ameerah Haq é o nome sugerido por Ki-moonameerah Haq, do Bangladesh, é a nova representante das Nações Unidas em Timor-Leste. Haq é uma veterana entre os funcionários da ONU e tem uma vasta experiência em áreas de crise, do afeganistão ao Sudão. O pequeno país do Sudeste asiático é o seu novo desafio, no momento em que Timor pretende consolidar o seu caminho para a estabilidade após a independência obtida há sete anos.
Ban Ki-moon já informou o Conselho de Segurança da sua intenção de nomear Haq, anunciou a porta-voz do secretário-geral das Nações Unidas, Marie Okabe. a sua ampla experiência de gestão em apoio a actividades de implantação em missões complexas deverá contribuir muito para o seu novo papel na UNMIT [a missão da ONU em Timor], afirmou Okabe.
Haq foi recentemente a vice-representante especial para o Sudão, em nome de Ki-moon, e antes disso esteve como sua representante especial adjunto para o afeganistão, servindo como coordenadora residente da ONU e coordenadora humanitário nestes dois países. ameerah toma o lugar do indiano atul Khare, como chefe da Missão Integrada da ONU em Timor-Leste (UNMIT).