Só o amor a Deus e ao próximo dá sentido à vida do homem. aprender isso requer um longo caminho, adianta o Papa
Só o amor a Deus e ao próximo dá sentido à vida do homem. aprender isso requer um longo caminho, adianta o PapaÉ preciso fazer caminho para eliminar todos os afectos equivocados e qualquer cedência ao egoísmo, já que, quando se ama, não faz cálculos, dá-se tudo . as declarações do Pontífice foram feitas durante a audiência-geral das quartas-feiras, esta dedicada à figura do beneditino Guilherme de Saint-Thierry, cuja doutrina se centrou na ciência do amor.
É o amor a principal energia que move a alma humana, a sua natureza mais profunda , explicou Bento XVI, classificando o sentimento como uma força da alma que se reporta a Deus. O amor seria também um compromisso para cada pessoa, um conhecimento a ser aprendido não tanto com a razão mas na escola de Deus , deixando-se invadir pelo Espírito Santo.
aprender a amar requer um longo e comprometido caminho , lembrou o Santo Padre. O amor ilumina a inteligência e permite conhecer melhor o mundo, apontou. O bispo de Roma lembrou o exemplo de Santa Teresinha do Menino Jesus, para quem viver de amor é um dar sem medida, sem pedir salário, já que, quando se ama, não se faz cálculos. a riqueza (do homem) é viver de amor .