Tal como os presentes no Sínodo dos Bispos, o director das Obras Missionárias Pontifícias do Quénia olha para África com esperança. Os missionários detêm um papel importante, defende
Tal como os presentes no Sínodo dos Bispos, o director das Obras Missionárias Pontifícias do Quénia olha para África com esperança. Os missionários detêm um papel importante, defendeÁfrica não é somente um continente de miséria, guerra e corrupção; pode tornar-se esperança graças às vocações missionárias, iniciativas de paz e vida comunitária, considera Celestino Bundi, director das Obras Missionárias Pontifícias do Quénia. O sacerdote alegou a necessidade de uma reorganização pelo reforço do testemunho missionário, à margem de uma reunião dos directores do instituto missionário nos países anglicanos, no Gana.
O encontro fomentou a troca de experiências recíprocas, o que considera positivo. Devemos ser pessoas abertas para guiar os outros num espírito de reconciliação, de hospitalidade, justiça paz e partilha, defendeu. as nossas actividades missionárias não serão bem sucedidas enquanto os fiéis laicos não estiverem ao serviço da evangelização com fervor e consciência, afirmou, citado pela agência missionária, MISNa.