Os leitores descobrem um continente onde há muito mais que miséria. O livro realça aspectos positivos contribuindo para uma visão mais completa sobre África
Os leitores descobrem um continente onde há muito mais que miséria. O livro realça aspectos positivos contribuindo para uma visão mais completa sobre ÁfricaQueria mostrar África em movimento, afirma o autor da primeira enciclopédia africana para crianças. Sabe-se tudo sobre a forma como morrem os africanos, mas nada sobre a maneira como vivem, argumenta Fabrice Hervieu-Wane, citado pelo jornal afrik.com. De África, fala-se muito sobre sida, fome e pobreza, entre outras coisas. aspectos como abeleza, cultura ou história do país acabam esquecidos. É esta visão parcial e ocidental que o jornalista, a morar actualmente em Dakar, no Senegal, pretende contrariar.
a enciclopédia apresenta então uma realidade mais completa e realista de África. Destina-se a alunos e professores, mas também pode ser um importante instrumento ao serviço das famílias africanas. Lembra factos, poucos conhecidos entre os europeus. Exemplo disso, um quarto das flores vendidas no mundo provêm do Quénia. Tentei mostrar com o livro outro olhar, além daquele que é habitualmente veiculado nos média ocidentais que vêem África sob um prisma negativo, declara Hervieu-Wane. a obra, à venda nas livrarias de Dakar, recebeu elogios do público, particularmente sensível ao aspecto valorativo do continente.