Bento XVI exortou os fiéis a não se preocuparem tanto com a carreira ou a posição social para evitar assim uma vida vazia de sentido
Bento XVI exortou os fiéis a não se preocuparem tanto com a carreira ou a posição social para evitar assim uma vida vazia de sentido O homem quando é uma criança quer crescer; quando se torna adulto, aspira a realização e o sucesso. Depois chega a hora em que descobre que esperou muito pouco, principalmente se já não resta nada a esperar além da profissão ou da posição social. Se não preencher o tempo com um presente rico em sentido, a espera pode ser insuportável , afirmou o Pontífice.
No início do advento, na celebração das Vésperas, o Santo Padre classificando o advento como o tempo da presença e da expectativa do eterno. Este tempo litúrgico que estamos a iniciar, convida-nos a determo-nos em silêncio para sentir uma presença. É um convite a compreender que cada um dos acontecimentos da jornada são acenos que Deus nos dirige, sinais da atenção que Ele tem por cada um de nós, assinalou o Papa.
aos fiéis referiu que a esperança marca o caminho da humanidade. Mas, para os cristãos, a esperança encontra-se animada por uma certeza: que o Senhor está presente no fluir da nossa vida. O bispo de Roma convidou os católicos a viver intensamente o presente, com os dons do Senhor que comporta, projectados para o futuro, um futuro denso de esperança.
O advento é o período de quatro semanas que antecede o Natal. Representa para os católicos o período de preparação para a chegada do Cristo, ou seja, seu nascimento.