activista dos direitos humanos dos sarianos cumpre oitavo dia sem se alimentar. E diz ter provas de como a sua expulsão foi pensada antecipadamente
activista dos direitos humanos dos sarianos cumpre oitavo dia sem se alimentar. E diz ter provas de como a sua expulsão foi pensada antecipadamenteaminetu Haidar cumpriu esta segunda-feira o seu oitavo dia em greve de fome, segundo o Centro de Direitos Humanos Memorial Robert F. Kennedy, organização de direitos humanos americana que a distinguiu em 2008 com o chamado prémio Nobel dos Direitos Humanos.
De acordo com a informação actualizada da fundação, Haidar foi levada à força da sua terra natal no Sara Ocidental pelo governo marroquino, como já divulgou Fátima Missionária. a situação clínica desta militante dos direitos cívicos do povo sariano refere um estado de fraqueza, com pressão arterial baixa. Mas, informa o centro, aminetu permanece firme e um médico visita-a todos os dias.
a militante fez saber, através do Centro Robert F. Kennedy, que não renunciou à cidadania sariana ao contrário do que anunciou o Governo marroquino. Haidar acredita que a sua expulsão foi planeada com antecedência, afirmando dispor de provas, como um cartão de embarque para o voo em que foi colocada quando da expulsão do Sara Ocidental. a passagem tinha a data original de 21 de Novembro, mas parece ter sido alterado à mão para 14 de Novembro.