Povoação de Malaissa da paróquia de Santa Isabel do Guiúa, Inhambane, tem uma nova capela. é uma comunidade cristã dinâmica que está em crescimento
Povoação de Malaissa da paróquia de Santa Isabel do Guiúa, Inhambane, tem uma nova capela. é uma comunidade cristã dinâmica que está em crescimento a cerimónia decorreu debaixo de um céu carregado, em Malaissa. a população juntou-se no cruzamento da picada de acesso à nova capela. Daí partiu uma bonita procissão e ninguém desanimou perante a ameaça de chuva eminente. Durante a marcha, o povo de Deus seguiu cantando e rezando, em ambiente de júbilo, pelo feito conseguido: um novo espaço de oração.
Quando os primeiros pingos de chuva grossa começaram a cair, todos se mantiveram firmes, protegendo-se como podiam. Queriam assistir à bênção da nova e simples capela, construída em madeira de simbiri. após a bênção, todos entraram, abrigando-se da chuva. O novo espaço encheu-se de gente, transbordante de alegria, demonstrando uma vez mais que é uma comunidade em crescimento e a utilidade deste espaço de oração mais amplo.
a abrilhantar a festa, tivemos a entrada solene no catecumenado de 24 candidatos ao Baptismo. Um bonito sinal de uma comunidade que se multiplica. Foram celebrados dois casamentos. a comunidade local preparou muito bem a cerimónia, desde o enfeite da capela, toda engalanada, à própria celebração da liturgia, com os cânticos e danças muito bem ensaiados.
No final da celebração não faltou o almoço partilhado e a foto do grupo com o pároco. Foi uma cerimónia e um dia que a todos encheu de alegria. Nem a chuva inclemente conseguiu extinguir mais este facho de luz que todos acendemos na picada de Inhambane.