a rede mundial para a conservação da natureza apela o mundo a mover-se pelo planeta. Nações Unidas mostram-se confiantes
a rede mundial para a conservação da natureza apela o mundo a mover-se pelo planeta. Nações Unidas mostram-se confiantes a duas semanas do encontro em Copenhague, as Nações Unidas (ONU) mostram-se optimistas em relação ao tratado sobre o clima. O secretário-executivo da Convenção da ONU sobre alterações climáticas, Yves de Boer, acredita firmemente no sucesso de um encontro, que inclua um compromisso específico dos Estados Unidos da américa. Considera a presença de Barack Obama, presidente norte-americano, fundamental ao evento.
O responsável sublinhou a importância de uma lista de acções por cadapaís rico e do tipo de financiamento atribuídoàsnações em desenvolvimento. Citou o Brasil como exemplo. O país sul-americano compromete-se em reduzir a desflorestação em 72 por cento até 2017. a Rede WWF do Brasil – Fundo Mundial para a Conservação da Natureza – apela a comunidade internacional a mobilizar-se pela protecção do planeta. Votando por um novo acordo global justo e eficiente, as populações mostram aos dirigentes mundiais, que chegou a hora de agir. Os votos recolhidos serão apresentados em Copenhague, onde estarão reunidos a partir de 7 de Dezembro.