Estabelecimentos e centros de saúde ou Clínicas foram destruídos ou danificados por dois terramotos em Samatra. agora é preciso reconstruí­-los
Estabelecimentos e centros de saúde ou Clínicas foram destruídos ou danificados por dois terramotos em Samatra. agora é preciso reconstruí­-losHospitais, clínicas e outros serviços de saúde precisam de ajuda urgente para milhares de indonésios, após dois terramotos que devastaram o oeste de Samatra, em Setembro. O objectivo é capacitá-los para melhor enfrentarem emergências futuras, adiantou esta sexta-feira a agência de saúde das Nações Unidas.
Cerca de 1,2 milhões de pessoas vivem nos três distritos mais afectados pelo terramoto, que matou mais de 1100 pessoas, feriu cerca de 3500 e destruiu ou danificou mais de 360 estabelecimentos de saúde, principalmente na cidade de Padang.
É realmente triste ver que centros de saúde e hospitais colapsem no caso de catástrofes naturais, num momento em que eles são mais necessários para prestarem serviços a pessoas que estão feridas e que sofreram, argumentou a directora-geral da Organização Mundial da Saúde, Margaret Chan, numa visita ao Hospital Djamil Mota, a principal unidade de saúde em Padang, que ficou severamente danificado.