Todos os dias morrem no mundo cerca de 25 mil crianças com menos de cinco anos e, na maioria dos casos, estas mortes seriam evitadas
Todos os dias morrem no mundo cerca de 25 mil crianças com menos de cinco anos e, na maioria dos casos, estas mortes seriam evitadas a desnutrição enfraquece a criança e torna-a mais vulnerável às doenças , afirmou a directora-geral da UNICEF. Mais de um terço das crianças morrem de pneumonia, diarreia e outras doenças. Na véspera da comemoração dos 20 anos da adopção pela assembleia-Geral das Nações Unidas da Convenção sobre os Direitos da Criança, a UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância e adolescência apresenta uma edição especial sobre a Situação mundial da infância , que faz uma avaliação do que foi conseguido nestas duas últimas décadas.
Para a directora executiva da UNICEF muito foi alcançado , mas a verdade é que os direitos da criança ainda estão longe de estar garantidos . O relatório traz uma edição especial comemorativa com a descrição e os principais dados sobre a infância no mundo. Revela quais os passos que têm sido dados, por exemplo, para ajudar a proteger crianças que servem como soldados ou são levadas à prostituição ou fazem trabalhos domésticos.