O processo de beatificação da irmã Maria do Monte, hospitaleira do Sagrado Coração de Jesus recebeu o o decreto de validade jurídica
O processo de beatificação da irmã Maria do Monte, hospitaleira do Sagrado Coração de Jesus recebeu o o decreto de validade jurídicaEste decreto confirma que todas as leis foram cumpridas na fase diocesana do processo de beatificação. O próximo passo será a nomeação de um relator da Congregação que irá acompanhar a realização da positio sobre a vida, as virtudes e a fama de santidade e de graças, adianta a diocese do Funchal. a positio é uma espécie de tese que irá resumir toda a vida, virtudes, fama de santidade e fama de graças da Serva de Deus.
a causa de beatificação da irmã Maria do Monte teve a sua abertura – primeira sessão, no dia 4 de Março de 2007. Trinta e nove testemunhas foram ouvidas pelo Tribunal. a sessão de encerramento ocorreu no dia 18 de Dezembro de 2008.
Falta agora um milagre, isto é, uma cura milagrosa onde através de um processo particular é provada a cura e a intercessão da irmã Maria do Monte. O caso será, depois, apresentado à Congregação das causas dos santos e, depois de analisado e verificado, a religiosa seja declarada como venerável.
Maria do Monte Pereira, nasceu a 10 de abril de 1897 no Funchal. Faleceu a 18 de Dezembro de 1963. Religiosa da Congregação hospitaleira do Sagrado Coração de Jesus, a maior parte da sua vida foi consagrada aos doentes.