São necessários corredores humanitários para permitir que trabalhadores das agências entreguem a necessária ajuda às pessoas deslocadas pelos confrontos
São necessários corredores humanitários para permitir que trabalhadores das agências entreguem a necessária ajuda às pessoas deslocadas pelos confrontosO Programa alimentar Mundial e os seus parceiros estão a prestar assistência a cerca de 100 mil pessoas deslocadas no norte do Iémen pelos mais recentes combates entre forças governamentais e rebeldes milicianos de al Houthi.
Os confrontos, reiniciados em agosto, já obrigaram cerca de 150 mil pessoas a abandonar as suas casas. Funcionários das Nações Unidas têm pedido um cessar-fogo e a abertura de corredores humanitários para permitir que os civis saiam da zona de conflito e, ao mesmo tempo, permitir que os trabalhadores das agências entreguem a necessária ajuda às pessoas deslocadas internamente.
O PaM revelou que, apesar do melhor acesso a algumas das áreas atingidas pelos combates, a situação continua volátil e as rotas de abastecimento não são confiáveis.