Enquanto o governo projecta construir um centro cultural de 1,47 milhões de dólares, milhares vivem na pobreza e com fome. Será construído na aldeia da família do presidente
Enquanto o governo projecta construir um centro cultural de 1,47 milhões de dólares, milhares vivem na pobreza e com fome. Será construído na aldeia da família do presidenteO governo queniano anunciou, ontem [9 de Novembro] a construção de um Centro Cultural Barack Obama, em Kogelo, onde vive a avó do presidente norte-americano. O empreendimento na zona rural do oeste do país está estimado em 1,47 milhões de dólares. Pretende atrair turistas de todo o mundo, interessados em visitar a terra ancestral do homem que superou as barreiras raciais, anunciou o ministro da cultura do país, Ole Ntimama.
O custo do centro culturalfoi classificado como exorbitante pela comunicação internacional, tendo em conta a pobreza que afecta a localidade de Kogelo. Muito visitada desde a eleição de Barack Obama. Contudo e apesar de algumas melhorias, só a casa de Mama Sarah e alguns prédios públicos possuem electricidade. a avó do presidente, também, está sob a protecção de um serviço de segurança.
a vitória eleitoral do actual líder norte-americano foi comemorada por toda a população queniana. Existe a esperança de que Barack Obama possa ajudar o país a evoluir. OQuénia está a passar pela pior seca dos últimos anos. a falta de chuva ameaça o meio de subsistência de milhões de habitantes. Os animais estão a morrer à sede, remetendo a população à fome. Em agosto passado, a insegurança alimentar afectava cerca de 10 milhões. Estima-se que cerca de 60 por cento dos habitantes da capital, Nairobi, vivem abaixo do limiar da pobreza.