a delegação do Vaticano já esteve em Portugal para delinear a visita de Bento XVI. Programa terá, muito provavelmente, como destinos Lisboa, Fátima e Porto
a delegação do Vaticano já esteve em Portugal para delinear a visita de Bento XVI. Programa terá, muito provavelmente, como destinos Lisboa, Fátima e Portoao que tudo indica, a viagem de Bento XVI a Portugal, em Maio de 2010, deverá ocorrer entre 11 e 14 de Maio. Terreiro de Paço em Lisboa, e aliados no Porto poderão ser os locais escolhidos para as grandes celebrações papais, adianta a Renascença.
Mas para já, nada disto é definitivo. a única coisa certa é a presença do Papa a 13 de Maio na Cova da Iria. a agenda de encontros do Pontífice em Portugal aguarda agora o seu parecer positivo que será comunicada, posteriormente à Conferência Episcopal e ao Estado português.
Se tudo correr bem, sempre de acordo com o plano provisório, o Papa aterrará a 11 de Maio em Lisboa, onde será recebido pelas entidades eclesiais, militares e governantes do país. Depois dirigir-se-á a Fátima para presidir à peregrinação internacional aniversária e onde reunirá com os sacerdotes de Portugal. Daqui partirá rumo ao Porto, de onde voltará a Roma.