Chega no sábado, 7 de Novembro, a alta comissária das Nações Unidas para os direitos humanos. a visita às favelas é um dos pontos da agenda no Brasil
Chega no sábado, 7 de Novembro, a alta comissária das Nações Unidas para os direitos humanos. a visita às favelas é um dos pontos da agenda no BrasilNavi Pillay fará sua primeira visita ao Brasil, entre 7 e 13 de Novembro. O roteiro da viagem inclui Salvador, Rio de Janeiro e Brasília, com o objectivo de reforçar a cooperação entre o governo brasileiro e as Nações Unidas.
O director do Centro de informação das Nações Unidas para o Brasil disse à Rádio ONU, que a visita vai representar um passo importante para a procura de soluções aos desafios dos direitos humanos no país. a alta comissária vai assinar um acordo de cooperação que vai incluir, não somente o Brasil, mas também alguns outros países que precisarem de ajuda para aumentar a protecção aos direitos humanos, afirmou Giancarlo Summa.
a primeira etapa de sua viagem será em Salvador, onde se encontrará com as comunidades afro-brasileiras na cidade. No dia 9 estará na comunidade quilombola Jatimane e de lá seguirá para a cidade do Rio de Janeiro, onde está prevista uma visita à comunidade do Morro Dona Marta, no dia 10 de Novembro. além da visita às favelas, Navi Pillay reunirá com várias autoridades nacionais e de diferentes estados, e representantes de organizações da sociedade civis.