Tendas, sacos-cama, cobertores e casas pré-fabricadas foram transportadas para as províncias afectadas com a expulsão de cidadãos angolanos do antigo Zaire
Tendas, sacos-cama, cobertores e casas pré-fabricadas foram transportadas para as províncias afectadas com a expulsão de cidadãos angolanos do antigo ZaireMilhares de tendas, sacos-cama e cobertores, bem como casas pré-fabricadas chegaram já a Luanda, a capital de angola, para acudir às dezenas de milhares de angolanos expulsos da República Democrática do Congo (RDC) no mês de Setembro.
a agência de refugiados das Nações Unidas tem pressa em fazer chegar estes bens de socorro para ajudar os angolanos que vivem no limbo na fronteira entre angola e a RDC. Os últimos dados apontavam para a existência de 60 mil angolanos expulsos do antigo Zaire, como retaliação por Luanda ter repatriado 160 mil congoleses.
Esta terça-feira, um avião Boeing 747, vindo de Joanesburgo, África do Sul, aterrou em Luanda durante o fim-de-semana. Os bens – enviados como resposta a um pedido do Governo de angola – foram entretanto preparados para serem transportados em aeronaves do Exército com destino para as províncias do Uíge e Zaire, na fronteira com a RDC.