é o futuro da humanidade que está em causa – recorda o presidente. Os investimentos devem ser bem ponderados, com respeito pelos parâmetros
é o futuro da humanidade que está em causa – recorda o presidente. Os investimentos devem ser bem ponderados, com respeito pelos parâmetrosO presidente da Itáliapediuum maiorinvestimentono meio ambiente, durante uma cerimónia no Palácio Quirinale, informa a agência ansa. Giorgio Napolitano sublinhou que deveria haver mais seriedade e rigor na administração pública; defendeu o respeito dos parâmetros e maior empenho na melhoria dos solos, apesar das restrições orçamentais. Durante o discurso, lembrou o sucedido em Messina, na Sicília, onde dezenas de pessoas morreram. Fortes chuvas levaram à derrocada de várias construções e deslizamento de terras. algumas das casas tinham sido construídas ilegalmente e com permissões irregulares.
O dirigente italiano admite que os recursos financeiros são escassos. Os investimentos realizados devem ser bem ponderados, pois a defesa do ambiente é prioritária para garantir o futuro da humanidade – considerou segundo a agência italiana. Napolitano deposita esperanças na conferência sobre o clima, a decorrer em Dezembro, em Copenhaga. Espera um compromisso dos países em desenvolvimento sobre a redução de emissões de gases poluentes. Lembrou que a Europa, incluindo a Itália, já deram o exemplo, com a adopção de importante medidas na matéria.