O problema afecta cerca de um terço das crianças com menos de cinco anos. aulas sobre nutrição já estão a conseguir melhorias
O problema afecta cerca de um terço das crianças com menos de cinco anos. aulas sobre nutrição já estão a conseguir melhoriasComer bem para viver bem. É o que se ensina aos pobres camponeses de Madagáscar, durante sessões promovidas por vários centros de nutrição. a má nutrição é desde há muito um grave problema do povo. Por isso, em 2004, o estado iniciou um programa de formação alimentar com a colaboração do Banco Mundial. Segundo a agência IRIN, 5550 centros, distribuídos por todo o país, esforçam-se por divulgar bons hábitos nutricionais aos habitantes.
as populações locais acolheram com muito entusiasmo a iniciativa. Os formadores sublinham a importância de uma alimentação equilibrada e diversificada. Consumir só mandioca não serve de nada. Mas, se associarmos camarões, peixe ou carne, além de ficar mais saboroso fica mais nutritivo, explica um deles. a componente prática entusiasma particularmente as donas de casa, desejosas de aplicarem os novos conhecimentos. É tão bom que vou preparar isto para a minha família hojeà noite, exclama uma delas ao provar a comida.
Em fins de 2008, o Banco Mundial revelou que 35 por cento das mortes de crianças com menos de cinco anos resultavam da má nutrição.com as acções de formação a situação melhorou. a taxa de pessoas malnutridas baixou de 21,88 para 19,09 por cento, entre 2007 e 2009. além das aulas, os incentivos à produção agrícola foram muito importantes nas melhorias conseguidas.