No dia da erradicação da pobreza, um documento relaciona a crise alimentar e económica com o número de famintas que cresce
No dia da erradicação da pobreza, um documento relaciona a crise alimentar e económica com o número de famintas que cresce a crise económica levou a um aumento acentuado da fome que afecta os mais pobres do mundo, revelando um sistema alimentar mundial frágil que requer uma reforma urgente, segundo um relatório tornado público esta sexta-feira por duas agências das Nações Unidas.
a combinação das crises de alimentos e económica tem empurrado mais pessoas para uma situação de fome, com o número de famintos estimado a ultrapassar mil milhões este ano, segundo a Organização de alimentação e agicultura (FaO, na sigla inglesa).
Esta agência, juntamente com o Programa alimentar Mundial (PaM), afirma no relatório sobre O Estado da Insegurança alimentar que quase todos os desnutridos do mundo vivem em países em desenvolvimento. ainda antes do início da crise actual, o número de pessoas que passam fome já tinha vindo a crescer de forma lenta e progressiva ao longo da última década, nota o documento.