a sentença contraria as normas do direito internacional, pois o condenado era menor quando cometeu o crime. Nenhuma data voltou a ser fixada
a sentença contraria as normas do direito internacional, pois o condenado era menor quando cometeu o crime. Nenhuma data voltou a ser fixada a amnistia Internacional felicita a decisão das autoridades iranianas de suspender a execução de um jovem acusado de homicídio. a morte de abbas Hosseini tinha sido programada para 5 de Outubro, mas as autoridades acederam ao adiamento da data, afim de encontrar outra resolução. até então nenhuma outra data foi fixada.
No Irão, a sentença pode ser anulada se a família do detido pagar uma compensação financeira pelo crime. O objectivo das autoridades é dar mais tempo à família para que possam proceder a esse pagamento. O jovem é acusado de ter morto um homem que acusa de tentativa de violação. Foi condenado à morte em 2004, por um crime que cometeu com menos de 18 anos, o que contraria as normas do direito internacional.
a organização exorta as autoridades iranianas a revogar a sentença. Considera que a indecisão revelada neste processo, traduzida pela marcação de várias datas para a sentença, aumenta o sofrimento do detido e da família. Vários condenados, acusados de crimes cometidos com menos de 18 anos, foram executados no Irão estes últimos anos. Contam-se 41, desde 1990. actualmente, 140 pessoas encontram-se nas mesmas condições no corredor da morte.