Está interessado em fazer voluntariado missionário? a ORBIS promove um curso de formação. Primeira sessão a 10 de Outubro
Está interessado em fazer voluntariado missionário? a ORBIS promove um curso de formação. Primeira sessão a 10 de Outubro a Organização Não Governamental para o Desenvolvimento ORBIS – Cooperação e Desenvolvimento, em parceria com o Secretariado Diocesano de acção Missionária (SDaM) de aveiro vai ministrar um curso de Formação de voluntariado missionário e formação permanente. Para esclarecer os interessados em participar, realiza-se dia 10 de Outubro, uma sessão de informação. Decorre a partir das 10h30, nas instalações do Centro Universitário Fé e Cultura (Campus Universitário de Santiago), na cidade de aveiro, altura em que serão formalizadas as inscrições.
Durante o período de formação os voluntários irão realizar acções de formação pessoal e de grupo, assim como formação em voluntariado especificamente missionário, adianta a organização. Participação e cidadania global, conceitos e modelos de solidariedade, história e factos do percurso do voluntariado, história das religiões, promoção humana e inculturação serão alguns dos temas abordados.
Os candidatos devem ter mais de 18 anos e facilidade de adaptação a diferentes culturas, sem julgamentos, bem como consciência que é necessário trabalho e empenho para ajudar a mudar o mundo. as pré-inscrições podem ser feitas através de endereço electrónico.