ano pastoral tem início a 4 de Outubro. Carta pastoral “Ir ao Coração da Igreja” e o programa do ano serão apresentados
ano pastoral tem início a 4 de Outubro. Carta pastoral “Ir ao Coração da Igreja” e o programa do ano serão apresentados a assembleia diocesana decorrerá durante a tarde, no ginásio do Seminário diocesano.com ela celebramos o Dia da igreja diocesana, podendo experimentar que somos muitos, mas um só corpo, em Cristo, escreve o bispo de Leiria-Fátima na mensagem-convite aos fiéis.
O programa tem início às 15h, com o acolhimento, e retrospectiva da caminhada diocesana. Segue-se um tempo de convívio e, pelas 16h30, a apresentação da nova Carta pastoral. Uma hora depois será a apresentação da Festa da fé. a assembleia diocesana termina com a celebração da Eucaristia na igreja do Seminário.
Durante a sessão, antónio Marto apresentará a carta pastoral Ir ao coração da Igreja bem como o programa para este ano pastoral. O prelado convoca os agentes pastorais e apostólicos da diocese empenhados na sua vida e missão para este evento. Durante a manhã, realiza-se no mesmo local, o encontro anual dos catequistas da diocese, promovido pelo Departamento da Educação Cristã.