Para 2009 e 2010, o governo investe particularmente nas novas tecnologias. Mantém, as ajudas aos alunos carenciados, desde da alimentação às bolsas de estudo
Para 2009 e 2010, o governo investe particularmente nas novas tecnologias. Mantém, as ajudas aos alunos carenciados, desde da alimentação às bolsas de estudoCabo Verde é um dos países africanos que mais se empenha na educação da população. Para o ano lectivo de 2009 e 2010, aposta num melhorado acesso dos alunos à internet e na introdução de novas matérias no plano curricular. O apoio aos alunos mais carenciados, em questões de alimentação, entrega de material escolar e atribuição de bolsas de estudo são outras acções previstas, avança a agência africana Panapress.
O governo pretende equipar cerca de 98 por cento das escolas secundárias do país com computadores. No ensino básico, 52 por cento dos alunos poderão usufruir de um ensino mais direccionado para as tecnologias de informação e comunicação. Terão acesso a computadores com ligação à internet. a medida insere-se no programa do governo Mundu Novu, que pretende promover o acesso dos alunos e professores cabo-verdianos à internet, durante os próximos três anos.
Educação ambiental, protecção civil, saúde escolar, sida, direitos humanos e cidadania são matérias que passarão a constar nos planos curriculares dos alunos. O ensino de duas línguas, durante quatro anos no ensino secundário, passa a ser obrigatório. Pretende-se um sistema de ensino integrado, inovador, assente na equidade e na eliminação das assimetrias sociais e geográficas, na igualdade de oportunidades, informa o secretário de estado da educação, Octávio Tavares.