Conferência das Comissões Europeias Justiça e Paz reúnem-se em Sevilha, Espanha, de 18 e 22 de Setembro
Conferência das Comissões Europeias Justiça e Paz reúnem-se em Sevilha, Espanha, de 18 e 22 de Setembro a migração e a pobreza, em Espanha e na Europa é o tema do encontro que reúne os representantes das 31 comissões nacionais que constituem a Conferência das Comissões Europeias Justiça e Paz (CCEJP). Os problemas e as esperanças dos que enfrentam estas situações serão estudados através de visitas a alguns centros dirigidos por diferentes igrejas e por organizações laicas, adianta a Comissão Nacional Justiça e Paz de Portugal, sobre este encontro.
Os participantes irão ao terreno visitar o centro diocesano de ajuda aos imigrantes irregulares em Ceuta. Em Sevilha, irão organizações que trabalham para integrar os migrantes, especialmente através de mediadores culturais.
as actividades desenvolvidas em bairros pobres e junto de desempregados jovens, bem como o programa de preparação de jovens marroquinos com vista à migração legal para a Europa serão analisadas. Neste encontro não serão esquecidos aqueles que saíram das suas terras em busca de um destino melhor e acabaram por morrer no mar ao tentar alcançar as praias da Europa. Na noite de 19 de Setembro, na praia de algeciras, decorrerá uma oração em memória destes migrantes.