O presidente do Departamento das Relações Exteriores do Patriarcado de Moscovo encontra-se de visita a Roma, até 20 de Setembro
O presidente do Departamento das Relações Exteriores do Patriarcado de Moscovo encontra-se de visita a Roma, até 20 de SetembroEsta é a primeira visita de Hilarion Volokolamsk a Roma depois de sua nomeação à presidência do Departamento das Relações Exteriores do Patriarcado de Moscovo, sucessor no cargo do actual patriarca, Kirill. Esta viagem ocorre a convite do presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos, cardeal Walter Kasper.
a visita testemunha o fortalecimento e a continuidade das boas relações entre o Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos e o Departamento das Relações Exteriores do Patriarcado de Moscovo, adianta a Rádio Vaticana. O momento servirá para encontros do arcebispo Hilarion com Bento XVI; com o cardeal-secretário de Estado, Tarcisio Bertone; com o prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, cardeal Leonardo Sandri, e com o presidente do Conselho Pontifício para a Cultura, Gianfranco Ravasi.