O director da rádio Ecclesia de angola, é um dos nomeados para o «achievement award», prémio atribuído pelo jornal britânico «The Guardian»
O director da rádio Ecclesia de angola, é um dos nomeados para o «achievement award», prémio atribuído pelo jornal britânico «The Guardian»Maurício Camuto é um dos cinco finalistas do prémio que pretende distinguir quem participa em projectos nos países em desenvolvimento. Quatro homens e uma mulher estão nomeados, envolvendo projectos em países como o Cambodja, Gana, Burundi e Índia.
O sacerdote é director da Rádio Ecclesia, a única estação de rádio independente de angola. Também é responsável por uma revista e um jornal online, O apostolado. O jornal refere que a Ecclesia dedica-se à divulgação de casos de abusos de direitos humanos e de corrupção, num país em que a participação pública no Governo se encontra limitada por níveis baixos de literacia e fraco acesso a fontes de informação independentes.
a rádio é constituída por um grupo de 30 jornalistas e correspondentes em todas as dioceses. O vencedor deste prémio 2009 será anunciado a 19 de Novembro. até lá, pode votar num dos cinco projectos.