aproximadamente um décimo da população do Quénia corre risco de desnutrição nos próximos meses. Sinais de alarme multiplicam-se
aproximadamente um décimo da população do Quénia corre risco de desnutrição nos próximos meses. Sinais de alarme multiplicam-seO Quénia enfrenta uma crise de fome aguda devido à prolongada seca e falta de chuva. E para atacar o problema são necessários 230 milhões de dólares (160,8 milhões de euros) que ajudem a alimentar cerca de quatro milhões de quenianos – aproximadamente um décimo da população deste país africano – nos próximos seis meses.
Há sinais de alarme a multiplicarem-se por todo o país, alertou Zampieri Burkard, directora do Programa alimentar Mundial (PaM) no Quénia. as pessoas já estão a passar fome, a desnutrição está a atacar mais e mais crianças, o gado está a morrer – estamos perante um desafio enorme e temos de pedir à comunidade internacional que nos forneça os recursos necessários para fazermos este trabalho, acrescentou.
O PaM está a distribuir a ajuda alimentar junto de 2,6 milhões de quenianos afectados pela seca e espera aumentar essa ajuda a mais 1,2 milhões de habitantes deste país enorme, que nos últimos dois anos tem vivido grandes convulsões sociais.