Impacto adverso na pobreza, saúde, educação, igualdade entre os sexos e para o ambiente. Eis o que está a ser discutido em Estocolmo
Impacto adverso na pobreza, saúde, educação, igualdade entre os sexos e para o ambiente. Eis o que está a ser discutido em EstocolmoO acesso à água está a cada ano que passa cada vez mais dificultado por causa da procura que cresce e de fornecimentos não fiáveis. Especialistas mundiais estão reunidos em Estocolmo, esta semana, num fórum das Nações Unidas para perceber como a falta de água pode ter um impacto adverso na pobreza, saúde, educação, igualdade entre os sexos e para o ambiente.
a UNICEF está a desempenhar um papel significativo na reunião que decorre na capital sueca, organizada pelo Stockholm International Water Institute, destacando estratégias bem sucedidas num mundo onde quase mil milhões de pessoas carecem de acesso a água potável.
Nestas estratégias inclui-se por exemplo o programa WaSH nas Escolas, fundado na ideia de que o acesso à água e ao saneamento básico, nas salas de aula é um requisito prévio para a educação básica. O programa estendeu-se de 22 países em 2002 para 88 países no ano passado.