O arcebispo de Luanda reconheceu os esforços realizados, na construção da paz social. Recorda a importância das questões espirituais, num processo que deve envolver toda a população
O arcebispo de Luanda reconheceu os esforços realizados, na construção da paz social. Recorda a importância das questões espirituais, num processo que deve envolver toda a população a Igreja e os bispos saúdam o clima de paz e de reconstrução das infra-estruturas, que o país vive há sete anos, mas apelam à consolidação da paz social. Não basta acabar com a guerra, mas sim reflectir sobre todos os aspectos de forma integral, declarou Damião Franklin, à angonoticias. O arcebispo de Luanda apelou a uma maior reflexão sobre os assuntos sociais, económicos e culturais. Todos devem ter as condições mínimas para viver – defendeu.
a paz social é um processo que envolve todos os angolanos – afirmou Damião Franklin. Lembrou os esforços realizados, na construção do que considera um desafio muito importante. Palestras, conferências, reformas, criação de novos empregossão alguns exemplos. O governo tem apostado, particularmente, nos sectores da saúde e educação, recebendo dezenas de profissionais estrangeiros.
Quanto ao contributo da igreja na construção da paz, o arcebispo explica que Ela contribui na formação da consciência democrática dos cidadãos angolanos. Difunde valores como a tolerância e o espírito de reconciliação. apela os fiéis a serem activos, empenhados no trabalho, sempre para o bem comum. O desenvolvimento não é só material, mas também espiritual, recorda o arcebispo.