Há «mais de 300 famílias a viver em condições sub-humanas: sem água, sem luz e sem esgotos» no bairro do Segundo Torrão, na Trafaria
Há «mais de 300 famílias a viver em condições sub-humanas: sem água, sem luz e sem esgotos» no bairro do Segundo Torrão, na TrafariaSe o realojamento não for para muito breve, pelo menos que nos dêem mais condições de habitabilidade. Já bastam os problemas de pobreza e de desemprego, afirma Gisela Martins, da associação de moradores deste bairro de génese ilegal. Segundo a Câmara municipal de almada (CMa), existem 300 habitações clandestinas.
a responsável adiantou ainda que, por vezes, estão dois e três dias sem luz. Não têm sistema de esgotos, apenas fossas, que muitas vezes rebentam e ficam a céu aberto, adiantou à agência Lusa. a associação de moradores acusa a autarquia de tratar os habitantes do bairro do Segundo Torrão como se fossem invisíveis, trata-se de uma questão de direitos humanos.
O vereador responsável pelo pelouro do urbanismo afirma que existem cinco planos de pormenor em desenvolvimento, integrados no projecto Costa da Trafaria, que pretende reconverter toda a frente atlântica e do Tejo, entre a área de intervenção do Polis da Caparica e a vila da Trafaria. José GonçAlves explica que as pessoas irão ser realojadas, mas não vale a pena ter ilusões quanto à possibilidade de melhorar as condições de habitabilidade no bairro como o conhecemos.