Os Estados Unidos vão financiar os serviços aéreos humanitários da ONU, que têm um papel essencial no acesso a locais remotos
Os Estados Unidos vão financiar os serviços aéreos humanitários da ONU, que têm um papel essencial no acesso a locais remotosUm milhão de dólares vai permitir a trabalhadores humanitários que cheguem a mais de 430 mil pessoas vulneráveis no Chade, graças aos novos financiamentos provenientes dos Estados Unidos para a ajuda das Nações Unidas, nomeadamente no apoio aos serviços aéreos humanitários da ONU (UNHaS, na sigla inglesa).
Os UNHaS desempenham um papel essencial no acesso a locais remotos e, em muitos casos, evita a insegurança da viagem por estrada.
Gerido pelo Programa alimentar Mundial (PaM), o serviço de voo ajuda os trabalhadores da ONU e de organizações não-governamentais (ONG), bem como jornalistas e outros, a deslocarem-se a alguns dos mais difíceis locais em todo o mundo onde têm lugar operações de emergência. Os 700 mil euros serão precioso contributo para este trabalho.