Três unidades móveis de informação e reencaminhamento para pessoas suspeitas de estarem infectadas com gripe a (H1N1) vão ser instaladas sábado, 14 de agosto
Três unidades móveis de informação e reencaminhamento para pessoas suspeitas de estarem infectadas com gripe a (H1N1) vão ser instaladas sábado, 14 de agostoNos espaços vão estar enfermeiros para divulgar informação sobre a gripe a , mas também reencaminhar alguma situação suspeita da doença, afirma a delegada de saúde de alcanena. ana Dinis, que está a substituir o delegado de saúde de Ourém, explicou que ao serem detectados casos, os doentes serão reencaminhados para o Curry Cabral (para adultos) e o Dona Estefânia (crianças), ambos em Lisboa.
as unidades móveis vão ficar instaladas nos parques 1 e 10 e em aljustrel. Serão instaladas antes do fim-de-semana porque se prevê uma maior afluência de peregrinos. as unidades móveis não vão fazer o rastreio da gripe a (que é feito nas unidades hospitalares), serão instaladas no âmbito dos planos de contingência para a pandemia, de grandes aglomerados populacionais , diz citada pela Lusa.
ana Dinis apela ao civismo das pessoas: Se alguém adoecer deve ficar em casa e contactar a Linha saúde 24 , avisa, sublinhando que este é o serviço mais organizado e mais seguro para todas as pessoas . a médica aconselha as pessoas a adoptarem comportamentos correctos, como lavar as mãos e manter a distância social. a responsável salienta que os aglomerados de pessoas ao ar livre correm menos riscos do que os que estejam fechados , e por isso tornam desnecessário o uso de máscaras.