Combates entre seita muçulmana no Norte do país e tropas governamentais estão a preocupar a responsável das Nações Unidas para os direitos humanos
Combates entre seita muçulmana no Norte do país e tropas governamentais estão a preocupar a responsável das Nações Unidas para os direitos humanosOs confrontos sectários no Norte da Nigéria, com relatos de mortes entre civis durante os combates entre uma seita muçulmana local e tropas governamentais estão a preocupar a responsável das Nações Unidas para os direitos humanos.
Segundo relatos na imprensa, mais de 800 pessoas foram mortas desde que se iniciou na semana passada uma revolta de membros da seita Boko.
Numa declaração emitida em Genebra, a alto comissária para os Direitos Humanos Navi Pillay apontou também a grande escalada de prisões e detenções, bem como as pessoas forçadas a procurarem refúgio nos quartéis para sua segurança.
a alta comissária reconhece que o Governo enfrentou uma grave crise, com o combate a ter lugar no coração das capitais estaduais, disse Pillay. Mas espera que o governo faça todos os esforços para alcançar a segurança, com o respeito absoluto da legalidade e dos direitos humanos.