Bento XVI está “profundamente consternado”, com o “insensato ataque” à comunidade cristã da cidade de Gojra
Bento XVI está “profundamente consternado”, com o “insensato ataque” à comunidade cristã da cidade de GojraEm nome de Deus faço apelo a todos para que, renunciando à violência que tantos sofrimentos causa, empreendam o caminho da paz, escreve o Papa num telegrama enviado ao bispo de Faisalabad, no Paquistão. Na missiva de condolências às famílias das vítimas, o Santo Padre exprime a sua solidariedade a todos os afectados por este acto injustificado.
Bento XVI encoraja a comunidade diocesana e todos os cristãos paquistaneses a não abandonarem os seus esforços para construir uma sociedade marcada pelo respeito mútuo de todos os seus membros, com um profundo sentido de confiança nos valores humanos e cristãos.
Sete pessoas (entre os quais uma criança e quatro mulheres) foram queimadas vivas por um grupo de fundamentalistas islâmicos. Outras 20 pessoas, da mesma família, ficaram feridas na sequência do incêndio de 50 habitações, causado por uma multidão de muçulmanos, adianta a Rádio Vaticano.
Uma criança cristã teria profanado o Corão, o que despertou a ira da população islâmica de Gojra. Segundo fontes citadas pela imprensa local, a violência foi cometida por jovens que tinham os rostos cobertos com lenços e começaram a lançar gasolina e atirar contra as casas. a Comissão Nacional Justiça e Paz do Paquistão, organismo da Igreja Católica, já adiantou que estes ataques são frequentes no Punjab, quase sempre ligados a falsas acusações de blasfémia.