Luanda é uma das localidades mais povoadas de África. a ordem dos arquitectos sugere que se invista nas periferias da capital, de forma a aliviar a grande cidade
Luanda é uma das localidades mais povoadas de África. a ordem dos arquitectos sugere que se invista nas periferias da capital, de forma a aliviar a grande cidade a governadora de Luanda admitiu, recentemente,que a capital regista sérios problemas urbanísticos, divulga o jornal angonotícias. a afirmação foifeitadurante a primeira conferência Provincial de Habitação no Centro de Convenções de Talatona. Francisca do Espírito Santo apontou para a ocupação irregular de terrenos como um dos factores responsáveis, que dificulta a implementação de planos de urbanização. O encontro visa apresentar a política habitacional do governo angolano. Foram divulgados projectos de expansão da cidade, como a construção de novas residências e estruturas sociais.
a densidade populacional está na origem do problema. Segundo a mesma fonte, Luanda é a sexta cidade com mais população, em toda a África. Tem cerca de 8 milhões de habitantes. a ordem dos arquitectos de angola defende a criação de estruturas habitacionais fora da capital, aliviando assim o elevado número de pessoas estabelecidas na grande cidade. O que se tem de fazer é reforçar estes centros periféricos para se poder afixar a população lá, declarou o bastonário, antónio Gameiro.
O governo desenvolve vários projectos, com o intuito de melhorar as infra-estruturas, serviços sociais e melhorar a imagem da cidade-capital. Habitações, novas estradas, estruturas de saúde, saneamento e melhoria do acesso à água potável inserem-se no leque de acções para melhorar a vida das populações em Luanda.