Uma jornalista do Sudão foi condenada a 40 chicotadas. apelou os jornalistas a estarem presentes para que «as pessoas saibam o que se passa»
Uma jornalista do Sudão foi condenada a 40 chicotadas. apelou os jornalistas a estarem presentes para que «as pessoas saibam o que se passa»Mais uma mulher sudanesa vai ser chicoteada por ter vestido calças, facto que a Sharia, lei islâmica, proíbe. a jornalista, Loubna ahmed al-Hussein, foi condenada a 40 chicotadas e ao pagamento de 100 dólares, informa o jornal Jeuneafrique. Estava num restaurante quando foi detida pela polícia, juntamente com treze outras mulheres que usavam a mesma indumentária. Segundo Loubna, dez delas foram convocadas pela polícia, passados dois dias, e foram chicoteadas dez vezes.
a sançãoserá aplicada a 29 de Julho (amanhã). Loubna Hussein convidou os jornalistas a estarem presentes quer no julgamento, quer durante a aplicação da sentença. É importante que saibam o que se passa, defendeu. Trabalha para o jornal al-Sahafa e está ao serviço da missão das Nações Unidas para o Sudão. Recentemente, umas dezenas de mulheres foram punidas por se apresentarem de calças em público, no Sudão. a peça de roupa é tida como imprópria eindecente para as mulheres.