alerta para ataques a igrejas e confissões minoritárias no país. “Campanha destinada a impedir coexistência pacífica de diferentes grupos religiosos”
alerta para ataques a igrejas e confissões minoritárias no país. “Campanha destinada a impedir coexistência pacífica de diferentes grupos religiosos”O ataque concertado a igrejas lançou o alerta sobre a minoria cristã no Iraque e outras comunidades. Para o alto representante das Nações Unidas no país é tempo de redobrar esforços para proteger os cristãos iraquianos, bem como outras comunidades minoritárias, após a série de bombardeamentos orquestrados durante a última semana que atingiu várias igrejas.
Os ataques na capital, Bagdad, e ao norte da cidade de Mossul mataram pelo menos quatro pessoas e feriram dezenas de outras, incluindo crianças.
Esta campanha é destinada a aterrorizar os grupos mais vulneráveis e impedir a coexistência pacífica de diferentes grupos religiosos naquele que é um dos berços do mundo na diversidade étnica e religiosa, afirmou ad Melkert, o recém-nomeado representante especial do secretário-geral das Nações Unidas para o Iraque.