Enquanto os líderes do G8 (Rússia e sete economias mais ricas do mundo) reúnem na cimeira de L’aquila, 75 mil crianças morrem
Enquanto os líderes do G8 (Rússia e sete economias mais ricas do mundo) reúnem na cimeira de L’aquila, 75 mil crianças morremÉ inadmissível que 9. 2 milhões de crianças ainda morram todos os anos. Mais de 75 mil vão morrer durante a cimeira de três dias do G8 (alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Itália, Japão e Rússia), denunciou adrian Lovett.
O responsável pelas campanhas da organização Save the children apela à duplicação da ajuda internacional às crianças. Devem mostrar que estão empenhados em salvar as vidas de crianças duplicando a ajuda até 2012, adianta em comunicado, citado pela Lusa.
O G8 e os outros países ricos dão apenas 3. 5 milhões de dólares, por ano, para impedir que as crianças morram, diz a organização não governamental. É apenas três por cento de ajuda que os países ricos dão aos países em via de desenvolvimento.
O contributo dado é metade do que é necessário para reduzir substancialmente a mortalidade infantil, reforçou a Save the children. a organização salienta que, com as contribuições actuais, os Objectivos do Milénio fixados pelas Nações Unidas para reduzir a mortalidade infantil em dois terços no Mundo, até 2015, não serão atingidos antes de 2045.