Progressivo aumento do número de menores de cinco anos que sofre de desnutrição aguda. ajuda de emergência precisa-seProgressivo aumento do número de menores de cinco anos que sofre de desnutrição aguda. ajuda de emergência precisa-seas vidas de milhões de crianças no Corno de África estão ameaçadas pela má alimentação crónica, os conflitos na região e a instabilidade política nestes países, alertou esta sexta-feira a UNICEF.
Quase 20 milhões de pessoas, incluindo quatro milhões de crianças com idade inferior a cinco anos, já estão a precisar de ajuda de emergência, o que representa um aumento significativo dos 14 milhões registados no passado mês de Setembro, revelou a agência num comunicado.
Nos últimos meses temos assistido a um progressivo aumento do número de crianças que sofre de desnutrição aguda, o que significa que mais crianças estão em risco de morte e de doença, afirmou Dorothy Rozga, vice-directora regional da UNICEF para a África Oriental e austral. Estamos a testemunhar uma tragédia muito familiar, e se não se agir com muito maior urgência, a situação das crianças só pode piorar, advertiu.