é enquanto “peregrino da paz” que Bento XVI realiza a sua visita. O embaixador de Israel, em Portugal, afirma que a viagem será bastante positiva
é enquanto “peregrino da paz” que Bento XVI realiza a sua visita. O embaixador de Israel, em Portugal, afirma que a viagem será bastante positivaInicia-se hoje, sexta-feira 8 de Maio, a viagem de Bento XVI à Terra Santa. a chegada ao aeroporto de amã, na Jordânia, está prevista para as 14:30 locais. Neste dia, o Papa visita o centro Reginas Pacis e o Palácio Real onde se irá encontrar com os reis, abdullah II e Rania. Trata-se da 12a viagem internacional do Pontífice.
a Terra Santa é o lugar mais rico de confluência entre culturas e religiões e é por isso que esta visita é mais importante do que qualquer uma que já aconteceu ou venha a acontecer, defendeu o comentador televisivo, Nuno Rogueiro, citado pela agência Ecclesia. O especialista em Relações Internacionais destaca o sentido ecuménico da visita. Uma viagem dedicada a toda a comunidade dos povos, muçulmanos, judeus, cristãos, drusos, ou ateus que vivem nas regiões da Jordânia, Israel e os Territórios Palestinianos, que o Papa irá visitar.
O embaixador israelita em Portugal Ehud Gol encara de forma bastante positiva a presença de Bento XVI, em Israel. É a terceira vez que um Papa visita o país. Fala num impacto muito positivo. a relação entre judeus e católicos irá progredir afirma, citado pela mesma fonte. Bento XVI afirmou ser um peregrino de paz, realçando a dimensão espiritual da sua visita.