Deslocações em massa, doenças, falta de água potável, escassez alimentar, violência crescente, eis alguns dos desafios que dezenas de milhões de pessoas enfrentam
Deslocações em massa, doenças, falta de água potável, escassez alimentar, violência crescente, eis alguns dos desafios que dezenas de milhões de pessoas enfrentam a Cruz Vermelha Portuguesa associa-se, a 8 de Maio, à campanha global O nosso mundo. a sua acção. a decorrer até 2011, esta campanha será promovida pela maior rede humanitária do mundo – o Movimento Internacional da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho.
O objectivo é apelar ao mundo para agir face aos actuais desafios humanitários. Dezenas de milhões de pessoas em todo o mundo que são afectadas por conflitos armados, catástrofes naturais, violência interna e alterações climáticas.
Mas, muitas vezes este sofrimento não é noticiado ou verificado. Para dar voz às vítimas de guerras e catástrofes, a maior rede humanitária do mundo lança esta campanha, simbolizada por um mundo em desordem. O desafio lançado é de entrar em acção.