O homem de 43 anos está em greve de fome desde do início de abril. Uma organização de defesa dos direitos humanos iniciou uma campanha para o libertar
O homem de 43 anos está em greve de fome desde do início de abril. Uma organização de defesa dos direitos humanos iniciou uma campanha para o libertarDecorre uma campanha internacional para salvar o defensor dos direitos humanos, Yahya Mohamed al Hafedh Iaaza. a iniciativa é do Colectivo dos Defensores Saharauis dos Direitos do Homem (CODESa). a organização incentivou todos os organismos de direitos dos homens e defensores dos direitos humanos a aderirem à campanha afim de evitar uma catástrofe internacional, avança a agência Sahara Press Service.
O prisioneiro político saharauis de 43 anos, e alguns compatriotas, estão em greve de fome desde o dia4 de abril. Estão numa prisão marroquina, em condições de saúde preocupantes. Yahya Iaaza foi preso, em Fevereiro de 2008, a sul de Marrocos. Foi torturado pelas autoridades devido à posição política que defende sobre as questões do Sahara ocidental. Foi condenado a 15 anos de prisão.