O conflito no Norte do país entre as forças governamentais de Colombo e os Tigres de Libertação do Tamil Eelam ameaça civis. Mais de 188 mil pessoas já fugiram
O conflito no Norte do país entre as forças governamentais de Colombo e os Tigres de Libertação do Tamil Eelam ameaça civis. Mais de 188 mil pessoas já fugiramHá pelo menos 50 mil pessoas encurraladas no território a Norte do Sri Lanka onde ocorrem combates violentos entre as forças governamentais de Colombo e os Tigres de Libertação do Tamil Eelam (LTTE), com operações militares a avançarem no terreno, afirmou um porta-voz das Nações Unidas, que manifestou a preocupação da organização pelo facto.
De acordo com os relatórios dos que permanecem no interior dessa zona em conflito, tem-se intensificado o combate com armas leves e pesadas a serem utilizadas, afirmou a porta-voz da ONU Marie Okabe, citando informações do Gabinete de Coordenação dos assuntos Humanitários (OCHa).
Segundo o OCHa, desde esta segunda-feira, que mais de 188 mil pessoas deixaram a zona do conflito. a grande maioria está alojada em acampamentos para pessoas deslocadas internamente em Vavuniya. Mais de 186 mil estão nos campos de refugiados e cerca de 1700 feridos e acompanhantes estão internados em hospitais.