Pelo menos 400 pessoas regressaram à sua terra no Norte do país ” e há mais a quererem voltar. apesar de milhares ainda fugirem dessa zona em conflitoPelo menos 400 pessoas regressaram à sua terra no Norte do país ” e há mais a quererem voltar. apesar de milhares ainda fugirem dessa zona em conflitoÉ um movimento contraditório aquele que se vive no Norte do Sri Lanka onde milhares continuam a fugir da zona em conflito, enquanto outras pessoas já começaram a regressar às suas casas nas áreas de batalhas recentes. a agência para os refugiados anunciou esta sexta-feira que vai enviar equipas de ajuda para este regresso.
Segundo o alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR), cerca de 400 pessoas voltaram quinta-feira à sua vila no distrito de Mannar, que foi durante muito tempo a linha da frente entre as tropas do Governo e o Exército dos Tigres de Libertação dos Tamil Eelam (LTTE).
Pelo menos três mil pessoas deslocadas internamente registaram-se para voltarem a 15 aldeias de Mannar, nas próximas semanas, como parte da primeira operação de regresso a zonas de combates na parte norte da ilha, em muitos anos, organizada pelo Governo de Colombo.